Manter o hardware atualizado é uma condição importante para o bom desempenho da estrutura de tecnologia. O problema é que podem ocorrer interrupções imprevistas, o que faz com que seja necessário atuar para se prevenir quanto a isso. Nesse sentido, há algumas soluções, como a manutenção de hardware e software, podem ajudar.
Ao combater problemas desse tipo, é possível garantir que a atuação seja muito mais prática, estratégica e capaz de atender aos objetivos. Como consequência, toda a estrutura se torna mais segura e, principalmente, produtiva.
Pensando nisso, veja como impedir que ocorram interrupções imprevistas nesse momento. Além disso, entenda como a manutenção de hardware e software, entre outros processos podem ajudar!
Conte com sistemas atualizados para as necessidades
A atualização de hardware é importante para melhorar os resultados e acompanhar o crescimento da demanda do negócio, mas não é o único ponto a ser observado. É interessante pensar também, na otimização e na atualização de firmware (microcódigo) que permite trazer novas funcionalidades ao hardware, como também atualização do software como por exemplo o sistema operacional (SO).
Considere, por exemplo, a adoção do POWER9 em alinhamento com uma atualização de hardware. Isso ajuda a evitar conflitos e, portanto, torna menos provável que ocorra uma perda de disponibilidade.
Nesse caso, também convém considerar as necessidades do presente e as potenciais do futuro. Ao contar com soluções de nuvem do tipo multicloud, por exemplo, é preciso investir em uma atualização diferente, normalmente a atualização dos componentes na nuvem é responsabilidade do provedor da cloud.
Realize a manutenção de hardware e software periodicamente
Como o objetivo é obter um comportamento mais previsível, é interessante realizar a manutenção com certa periodicidade, inclusive de maneira preventiva, conforme as boas práticas sugeridas pelo fabricante.
Nesse caso, a intenção é identificar problemas antes que eles se consolidem e afetem o funcionamento de toda a estrutura de tecnologia. Hoje em dia, a maior parte dos fabricantes já incluem soluções cognitivas que analisam base de dados coletadas dos componentes de hardware para sugerir aos clientes novas atualizações, ou possíveis falhas que poderiam vir a acontecer se não for aplicado uma atualização.
Se qualquer dificuldade for identificada, é possível atuar para corrigir o problema, como substituir o componente físico antes que ele falhe de vez. No caso de um processo de atualização, esse cuidado é ainda mais importante, pois garante a compatibilidade entre os elementos prévios e os atualizados.
Tenha suporte de hardware especializado
Quando se fala em disponibilidade no ambiente de TI, é praticamente impossível não citar a importância do Service Level Agreement (SLA) ou Acordo de Nível de Serviço. Basicamente, ele estabelece um desempenho mínimo que os componentes devem apresentar, com cumprimento por parte do fornecedor contratado.
Nesse sentido, é interessante contar com o suporte de hardware por parte de uma empresa do ramo. Desse modo, é possível garantir uma atuação mais estruturada e que atenda às características de SLA definidas entre as partes.
O suporte também pode ser de grande ajuda para conduzir ou acompanhar o processo de atualização e evitar erros ou paradas não previstas. De qualquer forma, a definição de SLA oferece uma segurança e mais tranquilidade para as empresas.
A manutenção de hardware e software, bem como o suporte de hardware com apoio de SLA, são soluções que ajudam a tornar o sistema mais confiável, mesmo diante da atualização. Assim, você consegue prevenir a ocorrência de interrupções indesejadas ou imprevistas.
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